Braziliex vai à Brasília para discutir sobre prevenção de lavagem de dinheiro com criptoativos

ENCCLA-2

Ricardo Rozgrin, Diretor Executivo da Braziliex, participou da ‘Ação 08/2019’ da ENCCLA, coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF) e que tem por objetivo aprofundar os estudos sobre a utilização de ativos virtuais para fins de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Rozgrin apresentou um panorama sobre as práticas e os mecanismos adotados pela Braziliex para o combate à lavagem de dinheiro através de criptoativos e a sua efetividade no mercado brasileiro. Também discursou sobre os procedimentos de KYC e EDD, utilizando como base jurídica o direito brasileiro, europeu e orientações de organismos internacionais engajados no combate à lavagem de dinheiro.

A Ação 08/2019, sob atuação da ENCCLA em conjunto à uma diversidade de órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e o Ministério Público, atuam sob a  formulação de políticas públicas voltadas ao combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no país.

Também colaboraram com o evento os órgãos reguladores e fiscalizadores como CGU, CVM, COAF, CJF, MPF, MP, PGFN, Abin, entre outros.

A Braziliex agradece especialmente à Ana Paula Batti, representante da PGFN, que nos convidou a participar do evento a fim de contribuirmos com nossa experiência enquanto empresa que se preocupa com o assunto relacionado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: