Braziliex adiciona USDT e anuncia taxa zero no dia 17 de maio

A Braziliex, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, anunciou nesta quinta-feira, 10 de maio, a integração do USDT, o dólar digital, como par de negociação em todas as altcoins negociadas na plataforma. Com isso, a exchange é uma das primeiras corretoras brasileiras a ter pares de negociação utilizando o cripto-ativo que se popularizou com a Bitfinex e hoje é responsável pelo segundo maior volume de negociação do mundo. Além disso, no dia 17 de maio, para comemorar o aniversário de um ano da exchange, todas as taxas da Brazilex serão zeradas.

Desde a sua criação, há quase um ano atrás, a Braziliex vem liderando o mercado nacional com uma série de inovações. Foi a primeira exchange a oferecer negociação de altcoins e é hoje a énica exchange 100% nacional a oferecer a negociação de alguns tokens ERC-20.

“O USDT é uma criptomoeda que merece muita atenção e ganhou imensa notoriedade e importância no mercado cripto mundial e hoje ela responde por grande parte da liquidez global do mercado cripto. No entanto, apesar de sua importância ela ainda enfrenta algumas contradições e ora a mídia levanta dúvidas sobre sua real liquidez, ora aponta relatórios que demonstram o total comprometimento da Tether com a proposta, então recomendamos para nosso clientes que usem o Token com moderação, entendendo os riscos que estão envolvidos”, afirmou Ricardo Rozgrin, CEO da Braziliex.

Ricardo ainda afirmou que, como a exchange adota uma taxa menor para as negociações cripto/cripto, isso significa que a mesma taxa será adicionada para todos os pares usando o USDT, assim, além de poder negociar com um token estável, os usuários da Braziliex ainda terão uma taxa menor de 50% comparada aos pares em BRL.

Segundo Rozgrin, a adição do USDT tem como objetivo atender a crescente demanda dos usuários não só da plataforma mas de todo o Brasil e do mundo, que agora contam com uma opção 100% nacional para atuar no mercado de arbitragem e com isso podem trazer ainda mais liquidez para o mercado nacional. Além disso, segundo ele, a adição do USDT vai trazer mais bots para o mercado o que, por usa vez, vai impactar em mais possibilidades para traders e clientes comuns.

O USDT, na Braziliex, será adicionado com par de negociação em todas as criptomoedas listadas na plataforma, que hoje conta com 22 criptomoedas listadas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Ripple, Litecon, Zcash, Bitcoin Gold, Monero, EOS, Decred, a brasileira SingularDTV, entre outras.

Ricardo ainda deixou no ar que uma outra grande novidade será adicionada à plataforma na próxima semana. Ele não deu mais detalhes sobre o que pode ser o anúncio, mas deixou claro que envolve grandes players mundiais do universo cripto e, possivelmente, uma criptomoeda que está entre as principais do mercado e tem gerando muito hype entre a comunidade. Parece não haver limites para o pessoal da Braziliex quando se trata de inovação.

usdtnabrazili

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

EM CIMA ↑