Comunicado: critérios da Braziliex para distribuição de Forks

A Braziliex, exchange com maior portfólio de criptomoedas do Brasil, estabeleceu critérios de segurança para a distribuição dos forks originados das moedas que abrangem o nosso portfólio, devido aos riscos que envolvem a operação.

Constituído de programas de criptomoedas já existentes, os forks dão origem a uma nova criptomoeda (Altcoin) com preços e variações determinadas livremente pela compra e venda de seus portadores, como no caso do Bitcoin Gold (BTG) e o Bitcoin Cash (BCH), já distribuídos pela Braziliex.

Como podem ser criados indiscriminadamente, os forks podem esconder ameaças, ou seja, códigos maliciosos usados para roubar moedas e outras informações. Para garantir a segurança dos usuários, a Braziliex estabeleceu regras para distribuição das novas divisas.

A equipe técnica da Braziliex irá avaliar cada fork e os riscos existentes na implementação na exchange. Em qualquer suspeita de códigos maliciosos na moeda, a distribuição será descartada.

A nova moeda deve ser negociada em exchanges de ampla circulação. Ainda assim, a Braziliex se reserva ao direito de apenas liberar a opção de saque, sem permitir a negociação ou depósitos na plataforma.

Para receber as moedas originadas dos forks, é necessário que o saldo da moeda em questão esteja disponível e não alocado para ordens de compra ou venda no momento da operação com o bloco que dará origem ao fork.

Por questões operacionais, caso o fork apresente confiabilidade, a Braziliex fará a distribuição das moedas em até 120 dias após confirmada a estabilidade da rede.

A equipe da Braziliex está disponível para esclarecer dúvidas na página: https://braziliex.com/exchange/support.php

forks

Os comentários estão fechados.

EM CIMA ↑