Vírus pode alterar endereços de depósitos de criptomoeda, saiba como se proteger

Recentemente recebemos um alerta sobre a existência de um vírus que altera endereços de depósitos de criptomoedas.

Na prática, o vírus atua de forma a trocar os endereços existentes em uma página ou site, induzindo o usuário a remeter seus valores para endereços errados. Caso seu computador esteja infectado, existem grandes probabilidades de perdas.

É impossível recuperar os valores enviados para outros endereços, portanto, a máxima atenção antes de concluir um depósito ou saque de cripto é primordial.

Todos os dias, centenas de novos vírus e malwares extremamente maliciosos são propagados pela Internet a fim de roubar as suas senhas e criptomoedas.

Como medida de segurança extra, a partir desta semana a Braziliex passará a “imprimir” 2 vezes o endereço de depósitos de todas as moedas. A primeira será apresentada em modo gráfico (imagem) e a segunda, em texto. Desta forma será possível ao usuário ter maior segurança de remeter suas criptomoedas ao endereço correto aqui na Braziliex.

Caso o endereço existente na imagem seja diferente do endereço apresentado em modo texto, é certo que seu computador está infectado! Você deve então tomar providências imediatamente para garantir a sua segurança.

Indicamos sempre que você ative o recurso de 2FA, caso não o tenha habilitado ainda. Também providencie a troca de todas as suas senhas, tanto das exchanges, como de seu e-mail, pois é impossível saber quais informações o vírus pode ter tido acesso, e, recomendamos ainda a formatação de seu computador e a reinstalação do sistema operacional.

Portanto, fica aqui um aviso importante: sempre confira se o endereço para onde você está transferindo criptomoedas é realmente o endereço desejado.

Cuidado ao copiar e colar endereços. A maioria das exchanges pedem confirmação do saque por e-mail, aproveite para conferir se está enviado os valores para o mesmo endereço solicitado em sua transação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: